quinta-feira, 14 de junho de 2012

No time titular, Lennon faz bom coletivo e participa de gol



Substituto de Márcio Azevedo, contra o Internacional, lateral deixa a timidez de lado e cresce às vesperas da estreina pelo Bota



Oswaldo de oliveira e Lennon - (Foto:Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira orienta o lateral Lennon antes
do treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro)
No treinamento coletivo do Botafogo, comantado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no campo anexo do Engenhão, nesta quinta-feira, o lateral Lennon, mostrou boa desenvoltura na equipe titular. Ele fará sua estreia na equipe, contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, substituindo Márcio Azevedo, suspenso.

- Cheguei aqui lesionado e estou recuperado e pronto para jogar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo - disse o jogador.

Tímido no dia a dia, o jogador se mostrou bastante à vontade na nova função. Gritava à todo momento pedindo a bola e se apresentava como opção de ataque. Ele inclusive, participou de um dos gols dos titulares marcado por Fellype Gabriel.

O coletivo foi vencido pelos titulares por 3 a 1. Andrezinho e Herrera fizeram os outros gols da equipe principal. Loco Abreu descontou para os reservas.

Jogador do lado direito de origem, Lennon, tem 20 anos e foi contratado no final do mês de abril, vindo do Vila Nova-GO, como reserva de Lucas. No Campeonato Goiano, ele teve bom desempenho jogando justamente pelo lado esquerdo.


Leia mais no LANCENET!

Fellype Gabriel: 'A gente sabe que o Maicosuel é titular'

Fellype Gabriel diz que jogou no sacrifício por causa do joelho

Fellype Gabriel não polemiza e ressalta valor do Maicosuel



Meia diz que mesmo saindo do time, o antigo camisa 7 continua sendo importante e afirma que todos devem pensar no Botafogo


Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Depois de uma lesão no joelho direito, Fellype Gabriel 
está volta ao time do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
De volta à equipe titular do Botafogo após lesão no joelho direito, o meia Fellype Gabriel evitou comentar a barração de Maicosuel. Didático, o jogador procurou ressaltar que, mesmo na atual condição, o camisa 7 continua sendo importante para a equipe.

- Ele é um grande jogador. Mesmo indo para a reserva, ele continua sendo uma referência para a nossa equipe. Mas essa é uma opção do Oswaldo. Se o Maicosuel entrar nesta partida contra o Inter, vai dar o seu máximo, assim como tem condições de voltar na outra partida e nos ajudar - disse Fellype.

Fellype Gabriel voltou após um período afastado por conta de uma lesão no joelho direito. Com isso, Andrezinho se firmou na equipe titular e o antigo titular foi para o banco. Para o meia, esta situação de concorrencia por uma vaga na equipe é fruto da alta qualidade do meio-campo alvinegro.

- Pela qualidade dos jogadores, é normal acontecer essa disputa. Todos querem estar entre os 11 titulares, todo mundo quer estar jogando, tampouco não quer sair da equipe - afirmou.

Fellype, porém, ressaltou a necessidade de quem deixar o time continuar lutando para recuperar o espaço perdido e de sempre se pensar no melhor para o clube.

- Quem sair deve continuar trabalhando para voltar à equipe. O objetivo tem que ser o Botafogo. O importante é estar focado para conseguirmos esta vitória - afirmou.

No coletivo na manhã desta quinta, em General Severiano, Oswaldo formou a equipe com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen (Jadson foi poupado), Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Júnior; Herrera. O Botafogo enfrenta o Internacional, sábado, no Beira-Rio.


Leia mais no LANCENET!

Fellype Gabriel volta e Maicosuel perde vaga de titular



Com a volta de Fellype Gabriel, Andrezinho se firma na equipe titular. Jadson é poupado e Lucas Zen ganha chance


Maicosuel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel perdeu a vaga de titular com a volta
de Fellype Gabriel (Foto: Alexandre Loureiro)
O meia Maicosuel perdeu a vaga de titular na equipe do Botafogo. No treinamento desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento que começou como técnico, passou a tático e terminou como coletivo. Com o retorno de Fellype Gabriel, que se recuperou de uma pancada no joelho direito, o treinador montou a equipe sem o camsa 7.

Antes do treino, Oswaldo reuniu os jogadores no centro do gramado por cerca de 20 minutos. Ele conversou em separado com Lennon e Fellype Gabriel. O time titular foi montado com: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Júnior; Herrera.

Com dores musculares, o volante Jadson foi poupado da atividade. Lucas Zen ocupou sua vaga no time, já que o titular Marcelo Mattos continua se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mattos esteve em campo por cerca de uma hora e trabalhou com os preparadores  físicos. Ele deu vários piques e depois correu em torno do campo.

O zagueiro Antônio Carlos, que se recuperou de um edema ósseo no joelho direito e tinha a expectativa de voltar contra o Internacional, treinou, mas ficou entre os reservas. Isso pode diminuir as chances de ele ser aproveitado no confronto de sábado contra o Colorado, às 18h30, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET!