segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Na era Oswaldo, Botafogo ganhou apenas 35% dos pontos disputados em clássicos


Felip@odfemBotafogoDePrimeira

As únicas três vitórias do Botafogo foram contra o Vasco Foto: Márcio Alves/Agência
O Globo Em um ano e dois meses de trabalho no Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira encontra dificuldade de armar seu time para bater de frente com os rivais cariocas. Em 16 jogos contra os grandes da cidade, desde que assumiu o time de General Severiano, o Botafogo tem baixo aproveitamento: ganhou apenas 17 dos 48 pontos disputados. Os 35% no desempenho em clássicos se devem a três únicas vitórias contra o mesmo rival, o Vasco, na era Oswaldo. Ontem, diante do Flamengo, mesmo com boas chanc... mais »

Até quando?


Felip@odfemBotafogoDePrimeira



OPINIÃO DO TORCEDOR* *Ricardo Santana Caçador* 

Hoje, segunda-feira, 18/02... Não vou cornetar, não vou elogiar... Vou me ater a opiniões sobre o trabalho do Oswaldo de Oliveira a frente do Botafogo neste um ano e alguns meses. O Botafogo de hoje, e muito bem representado ontem no clássico, é a cara do treinador atual: Sem sangue, sem brios, totalmente perdido, com muitas invencionices e pouco convincente. Até quando vão insistir com Lucas e Azevedo nas laterais? Até quando vão permitir invenções como a de escalar um lateral de volante? Até quando veremos um a... mais »

Oswaldo promete chance a Henrique mas, por ora, descarta Rafael Marques

Felip@odfemBotafogoDePrimeira

Henrique deve ter chance no Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 

Com Bruno Mendes em má fase no ataque (apenas um gol no Carioca), técnico do Bota diz que tem de "haver um momento" propício para retorno

Apesar das atuações apagadas de Bruno Mendes e Sassá, que o substituiu no intervalo do clássico contra o Flamengo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que ainda não pretende dar uma nova oportunidade a Rafael Marques. Segundo o treinador, a reta final da Taça Guanabara não é o momento ideal para essa chance. - Eu acho que ainda não é não (a hora de e... mais »


Seedorf é acima da média e vira ‘problema’ no Botafogo


Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Bruno Voloch 
E o Botafogo não resistiu ao segundo clássico na Taça Guanabara, caiu e perdeu a invencibilidade que sustentava na competição. Concordo em parte com o que disse o sempre lúcido Seedorf após a a partida. O time não pode e nem deve se abalar com o resultado negativo. O Botafogo porém precisa tirar algumas lições se quiser evitar uma nova decepção nas semifinais. A escalação de Julio Cesar como volante foi arriscada, precipitada e não deu certo. Fato. O jogador foi lento e deixou Hernane livre para fazer o gol do Flamengo. Fora isso, Julio estava perdido em campo e não ... mais »