sábado, 3 de agosto de 2013


Oswaldo trabalha posicionamento e movimentação em treino sem rival

@felipaodfemBotafogoDePrimeira

Técnico do Botafogo reveza Rafael Marques e Elias no ataque. Lateral-esquerdo Julio César é poupado, mas está confirmado contra o Vasco

Líder do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Botafogo fez neste sábado, no campo anexo do Engenhão, seu último treinamento antes do clássico com o Vasco, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada da competição. O técnico Oswaldo de Oliveira trabalhou o posicionamento e a movimentação dos jogadores sem a presença de adversários para realizar a marcação.

Oswaldo fez um revezamento entre Rafael Marques e Elias, que tem entrado constantemente nos jogos, como jogador mais próximo ao gol. No entanto, Rafael deve ser mantido como titular para o clássico. A intenção foi dar a Elias a chance de atuar ao lado dos outros titulares no treinamento.
O lateral-esquerdo Julio Cesar foi poupado e não participou da atividade, trabalhando apenas na academia do Engenhão. No entanto, não será problema para enfrentar o Vasco. Lima o substituiu... mais »


Uma vez líder, a ordem é manter a posição

@felipaodfemBlog do Felipaodf

GUIA DA RODADA #11: Após sete trocas na primeira posição do Brasileiro, Bota tenta manter a ponta contra Vasco, que luta para ficar entre primeiros

Você teria coragem de juntar as suas fichas e apostar em um campeão? Diria, com convicção, em uma roda de amigos, quem será o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2013? Difícil. Seria um mero chute. Até porque ocorreram, em dez rodadas, sete trocas na liderança. Quatro times (Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e São Paulo) brincaram nessa dança da cadeira. Somente São Paulo e Coritiba ficaram por duas rodadas seguidas como o "bam-bam-bam". E olha que os paulistas, hoje na zona de rebaixamento, ficaram no posto ainda no embrionário Brasileirão, na segunda e terceira vez que entraram em campo. O Coritiba fez o mesmo nas duas rodadas seguintes. Depois foi o tal de entra o Botafogo, volta o Coxa, vira o Cruzeiro.

No vai e volta do reinado, é a vez dos alvinegros tentarem continuar com o trunfo na mão. Trunfo de poder permanecer soberano por um fim de semana, até que o baralho seja redistribuído. Para isso vai ter superar um adversário com a faca nos dentes para entrar no G-4 e não sair mais. Por falar em soberania, lá tem um rapaz que manda. Não à toa o apelido é Reizinho. Juninho, poupado contra o Goiás, está de volta ao time do Vasco - ele fez dois gols e deu duas assistências em dois jogos. O Maracanã será a arena para os cariocas, três anos depois do último clássico por lá, que terminou com o título da Taça Guanabara do Botafogo, em 2010.

Disputas à parte, a 11ª rodada é um pouco atípica. Quatro times não entrarão em campo. São Paulo e Bahia haviam antecipado o jogo e ficarão só observando. Já Santos e Náutico tiveram o jogo adiada. O Peixe está na Europa, onde disputou amistoso com o Barcelona agora de Neymar, que terminou 8 a 0 para os espanhóis. Uma viagem daquelas. 
.. mais »