terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bruno Mendes ganha chance, e Brasil terá dois centroavantes


Testado na segunda, Marcos Jr. deixa a equipe. Rafinha Alcântara, Felipe Anderson e Igor Julião são confirmados contra Venezuela, nesta quarta


O técnico Émerson Ávila promoveu mais uma mudança na seleção brasileira sub-20 para o jogo contra a Venezuela. No treino desta terça-feira, no Estádio do San Martin, em San Juan,Bruno Mendes atuou entre os titulares no lugar de Marcos Júnior. Com isso, o Brasil vai entrar em campo com dois centroavantes, já que Ademílson permanece na equipe.

Bruno Mendes amarra a chuteira e conversa com Ademílson no treino da sub-20 (Foto: Marcelo Baltar)
No treino de segunda, o treinador já havia mudado muito o time em relação à equipe que começou contra o Uruguai, no último sábado. Rafinha Alcântara, Felipe Anderson, Marcos Júnior e Igor Julião entraram nas vagas de Mattheus, Fred, Adryan e Wallace. Durante a atividade, Bruno Mendes foi testado no lugar de Ademílson, mas nesta terça-feira - véspera do jogo - Ávila optou pelos atacantes de São Paulo e Botafogo na equipe titular. Bruno marcou um bonito gol.

Durante o treino, Ademílson atuou mais aberto na ponta direita. Antes de saber da mudança, o jogador conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou que poderia exercer a função.

- Do meio para a frente consigo exercer as funções que o Émerson me pedir. Contra o Uruguai, mesmo, ele me pediu para jogar mais aberto pelas pontas e quando a bola estivesse do outro lado, entrar mais pelo meio. Acho que eu fiz bem esse papel e em qualquer função que ele me colocar, estarei à disposição para ajudar - disse Ademílson.

Com isso, o Brasil deve entrar em campo contra a Venezuela com Luiz Gustavo; Igor Julião, Luan, Dória e Mansur; Misael, Lucas Cândido, Felipe Anderson e Rafinha; Ademílson e Bruno Mendes.

Precisando vencer para seguir vivo no Sul-Americano sub-20, o Brasil enfrenta a Venezuela, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

Por Marcelo BaltarDireto de San Juan, Argentina

Saquarema: Seedorf treina pela primeira vez com a equipe

Felip@odfemBotafogoDePrimeira


Segundo nosso correspondente na cidade de Saquarema, o torcedor Marcinho Silva, as atividades de hoje a tarde no CT da CBV, constou de um treino físico com apenas quatro jogadores. Ao lado do preparador Ricardo Henriques, Seedorf sofreu com o forte calor (Foto: Vinícius Perazzini) Além de Seedorf, que se juntou ao grupo ontem após um prolongado período de férias (o meia ganhou dez dias a mais de descanso em relação aos demais jogadores), participaram ainda do treinamento os jogadores Gabriel e Gilberto que voltam de contusões e Rafael Marques, que no perío... mais »

Vice de futebol do Botafogo afirma não ter proposta por Rafael Marques


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 
Rafael Marques ainda não tem proposta para sair (Foto: Paulo Sergio) 

Empresário afirma que atacante ainda não teve tempo para mostrar bom futebol

Após a liberação de Rafael Marques do treino desta terça-feira, os torcedores do Botafogo especularam nas redes sociais que o atacante estaria deixando o clube. Porém, o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, garante que ainda não recebeu nenhum contato para uma possível saída: - Ele foi liberado para negociar, mas por enquanto não chegou nada. O... mais »

Botafogo aceita Valdívia na negociação envolvendo Márcio Azevedo com Palmeiras


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 


Bruno Voloch 

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras tem interessa na contratação de Márcio Azevedo. O Botafogo faz jogo duro, dificulta as negociações, mas sabe que tem somente 50% dos direitos econômicos do atleta. Um dos patrocinadores do Palmeiras, o banco BMG, é dono da outra metade. Segundo fontes ligadas ao Botafogo, o Palmeiras já teria oferecido R$ 1,5 milhão e o valor teria sido recusado. Mas a negociação pode evoluir e ser facilitada desde que Valdívia seja incluído na transação. Com a saída de Loco Abreu, o nome de Valdívia voltou a ganhar força nos bastidores ... mais »

Acertado com o Botafogo, Edilson ironizou barração no Grêmio


Felip@odfemBotafogoDePrimeira 
'Quero Matar Meu Chefe', filme citado pelo lateral (Foto: Reprodução)
No Instagram, lateral postou imagem da capa do filme 'Quero Matar Meu Chefe', após perder espaço no time treinado por Vanderlei Luxemburgo

O lateral-direito Edilson, acertado com o Botafogo, viveu os últimos meses em baixa no Grêmio. Barrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, ficou fora dos planos do treinador. E na semana passada, o jogador ironizou a própria situação na internet. Na rede social Instagram, Edilson postou a capa do filme nort... mais »