domingo, 5 de agosto de 2012

Oswaldo de Oliveira: Um Caio Jr. piorado



  Hugo Carlos



 Palmeiras x Botafogo - Copa Sul-Americana - Oswaldo (Foto: Tom Dib) 

Quando Caio Jr. foi demitido no final do Brasileiro de 2011, restavam, salvo engano, sete rodadas para o seu final e nenhum risco corria o Botafogo de ser rebaixado para a Série B. Mesmo que isso representasse mais um equívoco da diretoria que optou por Flávio Tênius, um mero preparador de goleiros.

No papel de interino, Tênius não ganhou um só jogo, tendo inclusive perdido para o já rebaixado Amécia-Mg por um placar de 3 a 2 e goleado impiedosamente pelo Atlético-MG, nosso maior freguês dentro das quatro linhas.

Pois bem, superado o desastre, apregoou-se aos quatro ventos que se traria um técnico com currículo e este seria o responsável pela conquista de pelo menos um título importante ou, na pior das hipóteses, uma vaga na "Taça Libertadores da América". O técnico viria a ser Osvaldo de Oliveira, dono de um perfil semelhante ao de Caio Jr., só que com uma diferença - ele consegue ser bem pior do que o antecessor. Os números estão aí para me dar razão. Seu time é inconstante, lento, indisposto, não é compacto e não tem atacantes. E isso por si só é suficiente para que o desempenho do time seja comprometido. Prova disso é que perdemos o Campeonato Carioca para o Fluminense, fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Vitória, estamos praticamente fora da Sul-Americana após ser derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, sem contar que somos forte candidato ao rebaixamento. Até porque, dos sete jogos considerados mais fáceis no Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu três, perdeu dois e agora restam somente Portuguesa e Sport Recife, cuja dificuldade apresentada aos adversários não parece fácil de ser superada.


Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira



Lodeiro desembarca no Rio e diz que pode fazer sua estreia na quarta-feira


Recentemente eliminado das Olimpíadas com a seleção uruguaia, meia se coloca à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para pegar o Palmeiras

Depois de perder a escala em Porto Alegre, Lodeiro
chegou ao Rio no início da noite deste domingo
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

A eliminação precoce da seleção uruguaia no torneio de futebol das Olimpíadas de Londres ajudou a reforçar o Botafogo mais rapidamente. Depois de cair ainda na primeira fase, o apoiador Nicolás Lodeiro, de 23 anos, desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite deste domingo e deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. Mesmo depois de perder a conexão em Porto Alegre por causa de problemas no aeroporto de Montevidéu e atrasar sua chegada à capital carioca em quase cinco horas, o novo jogador do Alvinegro deixou o cansaço de lado e garantiu que já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida de quarta, contra o Palmeiras, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Estou pronto para jogar. Já posso até entrar em campo na quarta-feira. Venho das Olimpíadas e estava treinando normalmente. Parei apenas por causa das viagens, mas com a vontade que tenho supero o cansaço se for preciso. A expectativa é grande e a gana de jogar é gigante. Ainda mais quando se trata de uma boa equipe como o Botafogo, um clube que lutou pela minha contratação. Me sinto muito bem e só depende do treinador - afirmou Lodeiro ao GLOBOESPORTE.COM logo depois de desembarcar no Rio.

Livre após o término de sue contrato com o Ajax, Lodeiro acertou com o Botafogo por quatro temporadas e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, estando assim regularizado para estrear diante do Palmeiras. Ele usará a camisa 14 e já foi também inscrito na Copa Sul-Americana.

Assim como o holandês Seedorf, maior contratação do clube para a temporada, o uruguaio também já participou de uma Copa do Mundo. Em seu currículo está a campanha que levou os uruguaios ao quarto lugar no Mundial da África do Sul, em 2010, além da conquista da Copa América do ano passado. Lodeiro, aliás, foi convocado para o amistoso contra a França, no próximo dia 15, e já está fora da partida contra o Sport, marcada para o mesmo dia.

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro




Galera de Brasília invade o Serra Dourada para ver Seedorf



A Galera de Brasíla e cidades vizinhas à Goiânia invadiram o Serra Dourada na tarde noite desse sábado, (04/08) para ver o Fogão enfrentar o Dragão em seus próprios domínios. Todos querendo desfrutar o privilégio de ver Seedorf em ação pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, há um mês.



A expectativa era de que o time fizesse um bom jogo mesmo atravessando um período de instabilidade no campeonato e retomasse um ciclo de vitórias iniciada na semana passada contra o Figueirense, no Engenhão. Apesar da inesperada derrota contra o Palmeiras pela Sul-Americana, na quarta, o espírito da torcida era de apoio o time, sem restrição. Mais do que isso, seria um sonho... E sonho veio com o golaço de Seedorf.


Seedorf: chegada ao Botafogo! Festa da torcida no Aeroporto! 



Seedorf fez, no sábado, seu quarto jogo pelo Botafogo e, pela primeira vez, marcou um gol. O holandês voltou a ter uma atuação correta e contribuiu para a virada sobre o Atlético-GO com um belo gol de falta. Após o apito final, ele falou sobre seus sentimentos.

- Foi lindo ver a torcida hoje (em Goiânia), mas me sinto em casa no Brasil como um todo. A emoção é muito grande com o primeiro gol - resumiu.

O holandês, que foi quem mais deu passes no jogo (46, sendo 42 certos), acredita que a virada deste sábado será importante para a sequência do time no Campeonato Brasileiro.

- Fico mais feliz com a vitória do que com o gol. A equipe esteve equilibrada. Foi difícil, mas tivemos uma boa reação. O Botafogo pressionou e voltou tranquilo para o segundo tempo. Merecemos esses três pontos, essa vitória. Estamos com mais confiança - disse.

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a participação de Seedorf foi determinante para a virada alvinegra.

- (Ele) foi o fator de desequilíbrio da partida. Nós melhoramos no segundo tempo porque melhoramos a marcação no setor esquerdo - avaliou o treinador.

Com 23 pontos, o Botafogo ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Palmerias, no Engenhão.

Veja os Melhores Momentos do jogo e o Golaço de Seedorf



Veja aí as imagens colhidas no interior do estádio e a euforia da galera com a vitória de virada sobre o esforçado Atlético-GO, com o luxo do gol de Seedorf.
















Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Seerdorf brilha com precisão no Serra Dourada e dá vitória ao Fogão


Em um belo gramado, o camisa 10 caprichou nos passes e fez um golaço de falta


Atlético-GO x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Seedorf (Foto: Carlos Costa)
    Seedorf foi a grande estrela da noite alvinegra
     no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa)
Na edição deste sábado, o LANCENET! destacou que Seedorf encontraria no campo do Serra Dourada as condições ideais para brilhar. E não deu outra. Em um belo gramado, o camisa 10 caprichou nos passes e fez um golaço de falta.

Logo no primeiro minuto, Seedorf mostrou que estava afim de jogo. Do meio de campo, acertou um lançamento no peito de Rafael Marques, que pegou na meia-lua. O holandês buscou se movimentar durante todo o primeiro tempo, atuando pelos dois lados, mas enfrentou forte marcação.

Quando os rivais deram o mínimo espaço, em lance aos 12 minutos, o camisa 10 lançou Elkeson de forma impecável na frente da área, mas o atacante chutou mal, para longe da meta. Na segunda etapa, o craque deu show.

Seedorf chamou de vez a responsabilidade na criação e nas mais variadas funções, como nas cobranças de falta. E em uma delas saiu o primeiro gol pelo Botafogo.Aos 19, da entrada da área, ele pôs a bola com classe no canto direito do goleiro. E fez História.

CONFIRA OS NÚMEROS DO CRAQUE NA PARTIDA CONTRA O ATLÉTICO
Finalizações: 2
Passes certos: 43
Passes errados: 7
Desarmes: 1
Lançamentos: 4
Faltas cometidas: 2
Posse de bola: 2'10
Dribles: 1
Cruzamentos: 3

Vinicíus Perazzini  Leia mais no LANCENET! 

Primeiro gol de Seedorf no Botafogo repercute na Itália

'Gazzetta dello Sport' destaca a importância do gol do holandês para a vitória alvinegra sobre o Atlético-GO


O primeiro gol de Seedorf com a camisa do Botafogo teve repercussão na Itália, onde jogou pelo Milan. O site do jornal "Gazzeta dello Sport" destacou a importância do gol de falta para a vitória do Alvinegro sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja o gol de Seedorf no vídeo ao lado).

"Ex-Milan, agora no Botafogo, assinala o gol de empate contra o Atlético Goianiense. Fellype Gabriel faz o da vitória", publica o site. O "Gazzeta dello Sport" ressalta a quarta participação do holandês no time alvinegro e reproduz a opinião do técnico Oswaldo de Oliveira sobre o seu camisa 10: "Seedorf é o nosso homem a mais. Seu gol foi fundamental, pois depois crescemos e pudemos jogar como sabemos".

Por Thales Soares Goiânia